fbpx
Estradas e Rodovias

Tentativa de Homicídio e perseguição policial em João Pinheiro

A tentativa de homicídio aconteceu na rua Manoel Tile, quando a vítima caminhava pelo local na companhia de sua amásia, quando foram surpreendidos por dois indivíduos em uma motocicleta, Honda/CG, onde o autor que estava na garupa da motocicleta desceu apontando uma arma de fogo na direção do rosto da vítima, puxando o gatilho por duas vezes, vindo a falhar a arma, momento em que a vítima aproveitou e saiu correndo, o autor ainda conseguiu, efetua 04 disparos em direção da vítima que estava em fuga. A dupla mediante a tentativa fracassada fugiu do local sentido a Br-040.

A polícia Militar (PM), foi informada via 190, e de imediato iniciou diligencias em busca dos possíveis autores apontados pelas vítimas. Os rastreamentos foram feitos na região da Prainha, onde os militares depararam com a motocicleta apontada pela vítima, sendo conduzida pelo coautor M.H.R, 25 anos, e na garupa, o autor (A), tendo condutor perdido o controle da motocicleta e vindo a caírem ao solo, imediatamente o autor da tentativa de homicídio, tentou fugir pelo matagal ali existente, com a mão na cintura segurando algo, e de acordo com a polícia aproveitou do local de difícil localização para se desfazer de uma réplica de arma de fogo tipo, pistola.

Em perseguição os militares alcançaram e o dominaram, questionado pelos militares o autor (A), indicou e levou o tático móvel da polícia militar, onde foi realizando varredura pelo local, para encontrar a arma de fogo dispensada pelo autor. Foi localizado um revólver calibre.32, cor escura, cabo branco, marca TAURUS, municiado com dois cartuchos, aparentemente com a espoleta percutida, o qual foi apreendido juntamente com uma réplica de PISTOLA PT 92 AF, CAL 9MM, COR PRETA.

Ao ser questionado sobre a tentativa de homicídio o autor confirmou a versão da vítima, dizendo que realmente tinha a intenção de matar, e o motivo seria por vingança, pois a vítima seria autor do homicídio de Rafael (VULGO CAPACETE), amigo do autor. Ele disse ainda que realmente queria matar a vítima, mas a arma falhou, e indicou o coautor (M) como seu parceiro na tentativa do crime.

A motocicleta HONDA/CG, TITAN KS, COR VERDE, utilizada no crime foi apreendida e guinchada para o pátio credenciado pelo DETRAN.

O condutor que estava na motocicleta na hora da abordagem dos militares, alegou que foi solicitado por (A), para lo leva até a zona rural de João Pinheiro, mais precisamente na região da Prainha, fato este confirmado pelo autor.

Autores foram encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

OBS. A vítima possui passagens por homicídio conforme REDS citado acima, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, dano, lesão corporal, furto, uso e consumo de drogas e vias de fato/agressão.

O autor (A) por tráfico de drogas, porte ilegal de arma branca, receptação, uso e consumo de drogas e é coautor de homicídio.

O coautor (M.H.R) que conduzia durante abordagem, consta homicídio, tráfico de drogas, uso e consumo de drogas.

O coautor (M) possui passagens por tráfico de drogas, desacato, disparo de arma de fogo, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo