fbpx
Teia Rede de Empresas

Marcelo Gás — Consumidor deve ficar atento para evitar fraude na compra de botijão de gás

Você já desconfiou do peso do botijão de gás comprado em uma revendedora? Para orientar o consumidor sobre essa possível fraude, procuramos o Marcelo Gás, que trabalha no ramo há mais de 8 anos. 

A primeira dica é observar o preço da tara. Cada botijão tem o seu e o peso do gás colocado no recipiente. Repare que cada casco tem um peso diferente. Fizemos um teste em um botijão que pesa 16 quilos, com os 13 de gás, ultrapassou os 29 quilos.

A fraude geralmente é praticada por quem trabalha na clandestinidade. As empresas que geralmente fazem o reabastecimento dos botijões trabalham com recipientes de no mínimo 5 quilos, para baixo é melhor ficar atento.

A prática é chamada no meio fraudulento de chupeta e o gás pode ser até retirado da válvula de segurança, podendo causar tragédia. Por lei apenas as companhias podem fazer o reabastecimento dos botijões.

Falta de pintura do botijão, falhas no lacre e a falta de descrição do peso são alguns indícios de fraude.

Não corra riscos com fraudes! Compre com quem tem legitimidade. Além de contar com produto e serviço de qualidade você tem a entrega mais rápida da cidade pronta para te atender. 

Ano iniciando e novidades já chegaram no Marcelo Gás, que agora esta presenteando seus clientes com brindes. Na compra do Gás de cozinha, a dona de casa estará sendo presenteada com um brinde super especial. Trabalhamos para agradar nossa clientela!

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo