fbpx
Minas em Foco

Pai mentiu ao relatar assassinato do filho com paralisia

Da PCMG

A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) concluiu o Laudo Antropológico na ossada do menino David Machado, vítima de homicídio praticado pelo próprio pai, de 29 anos. A criança tinha paralisia cerebral e estava com um 1 e nove meses quando foi assassinada pelo homem.

O laudo aponta para uma reviravolta no caso, indicando que a criança teria sido morta de forma violenta, com facadas. Diferente do depoimento do suspeito que, quando foi preso, no mês passado, alegou que teria deixado o filho desfalecido em matagal, em área rural, às margens da BR-040, supondo estar morto por sucessivas convulsões.

O caso

Aislan é suspeito de matar Fiama Machado, de 25, e o filho dos dois, David, de um 1 e nove meses, que tinha paralisia cerebral. Ele está preso, à disposição da Justiça, desde 22 de novembro. A mulher estava desaparecida desde 9 de setembro deste ano. Ela teria vindo para Belo Horizonte, de carona com o homem, trazendo o filho para uma consulta médica.

“A rota utilizada, o transporte irregular de gasolina no interior do veículo e as circunstâncias indicam que esse crime bárbaro foi premeditado”, aponta a delegada Maria Alice Faria.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo