fbpx

Homem morre soterrado após desabamento em Santa Luzia (MG)

Vítima trabalhava junto com um colega em uma obra da prefeitura da cidade quando o houve o acidente; o outro funcionário foi levado para o João 23

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um soterramento na tarde de sexta-feira (29), no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Os dois homens eram funcionários da Construtora e Dragagem Paraopeba, empresa terceirizada da prefeitura da cidade. Eles trabalhavam em uma obra de manutenção de manilhas em uma rua, quando houve o deslizamento de terra.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma vítima foi encaminhada ao Hospital João 23, em Belo Horizonte, pelo helicóptero da corporação. O estado de saúde dela não foi divulgado.

O corpo do segundo funcionário foi retirado do local pelo militares e levado para o IML (Instituto Médico Legal). A perícia foi chamada e as causas do acidente serão investigadas.

A Construtora e Dragagem Paraopeba disse, em nota, que “a obra está sendo executada seguindo todas as Normas de Segurança e Engenharia” e que está tomando as medidas cabíveis, “bem como o amparo necessário aos familiares dos trabalhadores vítimas neste lamentável acidente”.

A Prefeitura de Santa Luzia emitiu uma nota em que lamenta a morte do operário. No texto, diz ainda que “preza pela seriedade das empresas que prestam serviço para o Município e que respeitem as normas de segurança no ambiente de trabalho”.

Ainda não se sabe o que provocou o soterramento e o caso será investigado.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: