fbpx
Minas em Foco

Moradores de Dom Bosco rezam terço, colocam velas e faixas nos entulhos da igreja demolida

No Dia de Finados, moradores de Dom Bosco rezaram um terço simbolizando luto em frente à igreja que foi demolida por um padre no dia 26 de outubro. A igreja tinha mais de 50 anos e a demolição causou revolta na população. O padre reafirma que agiu em comum acordo com a comunidade.

Cerca de 20 moradores participaram do momento de oração, e colocaram velas, flores e faixas nos entulhos que restaram da igreja.

Sites noticiaram sobre a revolta dos moradores da cidade de Dom Bosco, que no último dia (2) de novembro, data que simboliza o dia de finados no Brasil, exerceram sua fé sobre os entulhos da igreja demolida. Vários depoimentos foram divulgados sobre a revolta da demolição da igreja, por pessoas que repudiaram a atitude do padre responsável pela demolição.

A igreja foi demolida no último sábado (26) e causou revolta nos moradores. Alguns chegaram a jogar pedra na casa paroquial onde o padre mora.

A prefeita da cidade, Iramaia Almeida, informou que o município fazia um estudo para tombar e transformar a construção em patrimônio histórico. Uma semana após a demolição, os entulhos permanecem no local e a prefeita diz que aguarda um posicionamento da igreja.

Veja a matéria completa da demolição https://sputnikvozdopovo.com.br/2019/10/26/padre-derruba-igreja-catolica-em-dom-bosco-e-tem-a-residencia-apedrejada-pela-populacao/

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo