fbpx
Teia Rede de Empresas

Conheça Academia de karatê-dô arte e lutas (Akal)

Professores responsáveis por passar o conhecimento da milenar arte marcial karatê-dô

Tem como fundador o mestre Gingin Funakaoshi, Ele que foi um grande mestre, nascido em Okinawa no ano de 1868. Foi o principal divulgador da arte marcial pelo arquipélago japonês.

Deixou como legado o estilo de karatê shotokan. O seu falecimento deu-se em 1957, evento depois do qual, apesar dos grandes esforços despendidos, marcou ainda mais a fragmentação de sua arte marcial.

Atualmente mestre responsável pela akal, Christopher Lincoln Evangelista Alves, faixa preta (2º Dan) pela (FMK) federação mineira de karatê e confederação brasileira de karatê (CBK).

Lincon, é um dos grandes atletas com experiência em competições nacionais e internacionais que compõem o grupo que disputara o Mundial de karatê que irá se realizar em Fortaleza no mês de outubro de 2019.

Mestre Lincon Vidal, é um Karateca, que representa o noroeste mineiro e principalmente a cidade de João Pinheiro, em competições nacionais e internacionais e pode ser um representante pinheirense nas próximas olimpíadas de 2020 em Tokio, no Japão.

Akal, também conta com o mestre e Itamar Evangelista Vidal, graduado pela confederação brasileira de karatê e federação mineira de karatê, entidades oficiais, ele recebeu faixa preta (1º Dan), em 18 do dez de 1983, hoje faixa coral (5º Dan), certificado e ortogado pela (CBK) Confederação Brasileira de karatê, entidade máxima da modalidade no Brasil, reconhecida pelo (COB) Comitê Olímpico Brasileiro, vinculado ao (COI) Comitê Olímpico Internacional, que reconhecido, recebe todo o apoio técnico e organizacional da (WKF) World Karate Federation, organização máxima no mundo.

O trabalho se desenvolve no sentido de preparar a nova geração para galgar os degraus mais altos que esta modalidade pode proporcionar.

Além do mais, é passado uma filosofia de vida, preparando o jovem e até mesmo adulto para enfrentar as adversidades que o mundo moderno apresenta, de tal forma que o educando encontra na arte segurança e tranquilidade para viver em harmonia com o meio em que está inserido, respeitando e trabalhando para que tenha o mundo mais saudável e harmônico, podendo também contribuir para o bem-estar de todos que se aproximam, não permitindo que pessoas ao seu redor se retire de sua presença sem que se sintam melhores.

GRADUAÇÃO DOS ALUNOS DA ACADEMIA DE KARATÊ AKAL

SHIRRAN ITAMAR VIDAL E MESTRE LINCOLN VIDAL

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo