fbpx
Estradas e Rodovias

POLICIA MILITAR RECOLHE CELULARES DE ALUNOS EM ESCOLA DE JOÃO PINHEIRO

AÇÃO DO PROJETO REDCAL

Os trabalhos de recolhimento de aparelhos celulares já vêm acontecendo em João Pinheiro, a um certo tempo, visando manter a ordem nas escolas e fazer vale a autoridade dos professores que enfrentam grande dificuldades com o uso de celulares pelos alunos em sala de aula, o recolhimento e permitido pela “Lei Estadual 23.013/18”.

Em João Pinheiro desde o ano de 2016 existe um termo de ajustamento e conduta- TAC- firmado pelo Ministério Público, Policia Civil, Policia Militar e educandários, onde diversas ações preventivas e repressivas são tomadas para disciplinar nas escolas do município.

Na última terça feira (17), a equipe do turno da policia militar, realizou uma intervenção disciplinar na Escola Municipal Israel Pinheiro (CAIC), onde foi recolhido alguns aparelhos e deixados sob a custodia da direção da escola, para que seja chamados os pais dos alunos, responsáveis legais para fazer a retirada dos aparelhos, sendo advertidos sobre o comportamento dos filhos e a pratica de uso dos aparelhos na escola.

RECOLHIDOS

(10) Aparelhos celulares

(04) Fones de ouvido

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo