fbpx
Estradas e Rodovias

BEVAP CULTURAL – TRI CICLO ESPETACULOS

A cultura é a expressão de um povo. É por meio dela que podemos conhecer a história, os costumes, os anseios e o resultado dessas possibilidades traduzidas em arte. É como eternizar as pessoas, suas histórias e modos de vida para encantar outras pessoas que estão à espera do espetáculo que o artista entrega ao trabalhar.

Então, quando uma empresa apoia iniciativas artísticas, reconhece esse valor e também contribui para que os artistas possam continuar a produzir. Pensando nisto a BEVAP, inicia um projeto por meio da lei estadual de incentivo à cultura de Minas gerais.

BEVAP CULTURAL, através do evento TRI CICLO ESPETACULOS, promete levar muita movimentação cultural as cidades de João Pinheiro-MG e Brasilândia de Minas-MG, onde haverá várias apresentações entre elas; música, teatro, dança e oficinas que acontecerá nas escolas dos municípios, provocando assim uma grande participação das famílias e jovens.

Dia 09 de Agosto, em João Pinheiro/MG, iniciar na escola Israel Pinheiro (CAIC), com a apresentação da “Folia de Reis Mirim” e também uma apresentação na praça Luiza Mendes Romero (Praça Redonda) com “Tino Gomes” trazendo muita Cantoria, Poesia e uns Cauzim de Safadeza, a parti das 20h.  

Dia 10 de Agosto, (Sábado), Show com a dupla Danilo Reis e Rafael, campeões The voice Brasil, as 20h na praça redonda.

Dia 14 a 16 de agosto, Show Brincante Canções para ser Feliz, “Quintal da Guegué”. Escolas e instituições, apresentação gratuita!

Dia 15 de agosto, Oficina para educadores, Música e Movimento na Escola “Quintal da Guegué”, na escola Israel Pinheiro, (CAIC), oficina gratuita. Com 50 vagas, as inscrições pelo site www.tricicloespetaculos.com.br.

Dia 16, Teatro com “Berenice e Soriano”, na praça Luzia Mendes Romero (Praça Redonda), apresentação gratuita.

Dia 17, Teatro Comédia, com “Concessa Tecendo Prosa”, Praça Redonda.

Brasilândia de Minas

Dia 12 a 13 de agosto, em Brasilândia de Minas/MG, Show Brincante Canções para ser Feliz, “Quintal da Guegué”. Escolas e instituições, apresentação gratuita!

Dia 12 de agosto, Oficina para educadores, Música e Movimento na Escola “Quintal da Guegué”, 18h, escola Julius Peter Paul Katz, oficina gratuita. Com 50 vagas, as inscrições pelo site www.tricicloespetaculos.com.br.

Dia 23 de Agosto, Fanfarra Escola Estadual Cyro Góes e Concessa Tecendo Prosa, as 20h. Bairro Planalto.

Dia 24 de Agosto, Teatro com “Berenice e Soriano”, Praça Cívica.

Dia 30 de Agosto, Teatro com “Tino Gomes” com Cantoria, Poesia e uns Cauzim de Safadeza, a parti das 20h. Praça Cívica.

Dia 31 de Agosto, Show com a dupla Sertaneja Danilo Reis & Rafael, Campeões The Voice Brasil.

BEVAP PROMOVE

Com a iniciativa da BEVAP BIOENERGIA, ela promove o consumo de produtos culturais como teatro, literatura, Arte, música, dança entre tantas outras manifestações.

O projeto também refrete na sociedade promovendo:

  • Coesão social – a unidade de um povo através da integração de classes sociais, da integração cultural e da inclusão de famílias carentes.
  •  Inovação e criatividade – compreensão da relevância social de novas ideias o que incentiva a criatividade para motivar a busca por novas oportunidades.
  •  Educação – compreensão global do mundo em que estamos inseridos aumentando nossa capacidade de acumulo de conhecimento por nos dar ferramentas para correlacionar e acumular mais informações sobre diversas situações diferentes.
  • Sustentabilidade – responsabilidade ambiental, planos de desenvolvimento, pois pessoas com mais cultura são mais propensas ao sucesso. Além disso promove a estabilidade populacional, onde trabalhadores rurais permanecem no campo, pois conseguem aplicar tecnologia e inovação e planejamento estratégico em seus negócios.
  • Desenvolvimento econômico – através da inovação em todas as manifestações da economia criativa e da geração de empregos. 
  • Comunicação e interação – através de eventos culturais, ela difunde sua marca através do marketing cultural. Promove também a comunicação de tradições e costumes para as novas gerações garantindo um legado para o futuro.
  •  Mudanças no comportamento social – através do contator empresa e população por meios culturais, promove retenção da identidade, modificação de valores e da modificação das preferências individuais que se voltam para escolhas coletivas e para o bem social. Isso incentiva comunidades mais carentes a se integrar nas ações nos seus municípios. Em momentos de crise moral e ética no país e no mundo, promover a cultura, o amor ao próximo, incentivar desde as classes menos favorecidas até a classes bem-sucedidas que o sucesso depende de cada um, que se um consegue todos são capazes.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo