fbpx
Últimas notícias

Belo Horizonte – Contra Covid-19, outras cidades da Grande BH também restringem comércio não essencial

Assim como em Belo Horizonte, outras cidades da Região Metropolitana também estão restringindo o funcionamento do comércio, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19. É o caso, por exemplo, de Ibirité, Sabará e Betim.

Por causa do aumento de casos da Covid-19 e da ocupação de 75% dos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Campanha, a Prefeitura de Ibirité determinou, nesta quinta-feira (7), que o funcionamento do comércio e serviços seja escalonado. O decreto foi publicado nesta sexta-feira (8) e entra em vigor na segunda-feira (11).

Serviços essenciais como supermercados, farmácias, bancos e padarias, por exemplo, podem abrir normalmente. As atividades não essenciais serão divididas por segmentos, seguindo a tabela do Minas Consciente, e podem abrir, em dias pares ou ímpares do mês, conforme tabela publicada no site da prefeitura.

Bares e restaurantes podem funcionar somente até as 18h. Após esse horário, apenas com atendimento delivey. Os comerciantes que descumprirem o decreto terão o alvará de funcionamento suspenso imediatamente, por sete dias.

O Executivo também não terá atendimento presencial, por tempo indeterminado. Apenas casos excepcionais e previamente autorizados serão atendidos.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo