fbpx
Plantão de Polícia

João Pinheiro – PRF prende veículo que transportava vários cachorros em situação de Maus-tratos

Moderna Justo Ambientes Planejadosrua Benedito Valadares 184 – (38) 9.9898-9793

A ocorrência aconteceu na última sexta-feira (08), por volta das 23 horas, onde a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se encontrava no km 143 da BR 040, no município de João Pinheiro/MG, quando fizeram uma abordagem a um veículo VECTRA, cor prata, que tinha atrelado a si uma carretinha, ambos com placas de Paracatu/MG. 

Após fiscalização verificou-se que a carretinha era utilizada para o transporte de 10 cachorros. Os animais encontravam-se feridos, magros e assustados, caracterizando situação de abuso e maus-tratos a animais. 

Diante dos fatos, o condutor, de 40 anos, natural de Paracatu/MG foi encaminhado à Polícia Civil de Paracatu/MG.

O condutor foi autuado por transportar animais no compartimento de carga, o animal que aparece nas imagens, dentro da viatura, foi levado a uma clínica veterinária, onde foi avaliado e recebeu tratamento emergencial. 

Os policiais que conduziam a ocorrência pagaram os custos do tratamento, e pela manhã de sábado o animal foi encaminhado para uma clínica Veterinária.

Tobias, o cão resgatado pelos amigos da PRF em situação de maus tratos, está internado na Clínica Bichos e Bichanos, em tratamento intensivo porque sua saúde está extremamente debilitada.

O animal apresenta um quadro de anemia profunda, erliquiose e cinomose. Precisará, inclusive de transfusão de sangue. Está sob a responsabilidade das protetoras do grupo Paracatu Pet, e seu tratamento tem um custo alto.

Ajude no tratamento

Dados: Daniela Maria Gardini – CPF: 029.681.886-07 – Banco do Brasil – Ag: 0380-8 – CC: 55.959-8 – Pix é o CPF

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo