Estradas e Rodovias

Cão Farejador Descobre Droga Oculta em Ônibus Interestadual na BR-352

Operação “Última Parada” intercepta jovem de 22 anos que transportava entorpecentes em calçados; carga tinha como destino o Norte de Minas.

Nem mesmo a tentativa criativa de esconder substâncias ilícitas dentro de um par de tênis foi suficiente para enganar o faro apurado da Polícia Militar. Na noite dessa ultima segunda-feira (22/12), durante a realização da operação “Última Parada”, o policiamento rodoviário interrompeu uma viagem que transportava materiais proibidos pelo quilômetro 179 da BR-352, em Patos de Minas.

A ação estratégica concentrou-se na abordagem de um ônibus interestadual. O diferencial da fiscalização foi o apoio do cão farejador “Orfeu”, que rapidamente sinalizou para um par de calçados pertencente a um dos passageiros. Ao vistoriarem o interior dos tênis, os militares localizaram dez frascos contendo substância entorpecente, ocultados de forma a evitar a percepção humana comum.

O responsável pelo material, um jovem de 22 anos, foi identificado e não ofereceu resistência. Ele confessou a posse da droga e revelou o plano logístico: o entorpecente seria levado até o município de Vargem Grande do Rio Pardo, no Norte de Minas Gerais.


A operação garantiu que o fluxo do tráfico interestadual fosse interrompido sem causar transtornos aos demais ocupantes do coletivo:

  • Prisão em Flagrante: O autor foi detido imediatamente e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para os procedimentos de polícia judiciária.
  • Fiscalização Geral: Os demais passageiros passaram por vistorias, mas, como nenhuma outra irregularidade foi constatada, foram liberados para seguir viagem.
  • Eficácia da K9: O uso de cães treinados como o “Orfeu” reforça a dificuldade de atravessadores em utilizar transportes públicos para o escoamento de drogas.

Este caso evidencia que, apesar das constantes tentativas de ocultação, as forças de segurança estão cada vez mais equipadas com “tecnologia biológica” infalível.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *