Tragédia na Fazenda: Fazendeiro de 60 Anos Morre em Acidente com Colheitadeira de Café em Patos de Minas
Tragédia na Fazenda: Fazendeiro de 60 Anos Morre em Acidente com Colheitadeira de Café em Patos de Minas
Um acidente de trabalho chocante tirou a vida de um fazendeiro de 60 anos na zona rural de Patos de Minas, após ele ser puxado por uma colheitadeira de café que, aparentemente, tentava consertar.
A comunidade rural de Patos de Minas está de luto após uma tragédia que marcou a tarde deste sábado, 2 de agosto de 2025. O Corpo de Bombeiros Militar de Patos de Minas foi acionado para atender a uma ocorrência de acidente de trabalho com máquina agrícola em uma fazenda de café, na BR-365, entre Santana de Patos e Guimarânia.
Duas equipes de salvamento dos bombeiros se deslocaram para a fazenda, que fica a aproximadamente 39 quilômetros de Patos de Minas. A vítima, um homem de 60 anos, que era o proprietário do local, estava trabalhando com uma colheitadeira de café. A suspeita inicial é de que ele tentou “desembuchar” a máquina — ou seja, desobstruir um entupimento — e acabou sendo tragicamente puxado por ela.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Patrocínio também esteve no local e confirmou o óbito da vítima. As equipes do Corpo de Bombeiros aguardaram a perícia da Polícia Civil para, em seguida, fazer a retirada do corpo, que foi entregue às autoridades e à funerária de Guimarânia para os procedimentos legais.
A fatalidade serve como um doloroso lembrete dos riscos inerentes ao trabalho no campo, especialmente com o uso de máquinas pesadas. A perícia da Polícia Civil deverá agora investigar as circunstâncias exatas do acidente para esclarecer os fatos.




Comentários