Cliente é indiciado por ofensas raciais a funcionária da Rede Líder; crime foi confirmado por câmeras e testemunhas
Suspeito é indiciado por ofensas raciais a funcionária; crime foi comprovado por depoimentos e câmeras de segurança
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 6ª Delegacia de Polícia de João Pinheiro, concluiu o inquérito sobre um caso de injúria racial ocorrido em um supermercado local. O suspeito, um cliente, foi indiciado após ter proferido ofensas raciais contra uma funcionária durante um desentendimento no caixa. O crime foi testemunhado por outros funcionários, cujos depoimentos, somados às imagens de segurança, confirmaram a ocorrência.
O jornalista Jeferson Sputnik apurou que o caso aconteceu contra uma funcionária na loja do Alvorada da rede Líder de Supermercados.
O suspeito foi enquadrado no artigo 2-A da Lei 7.716/89, que tipifica crimes de injúria racial. A Polícia Civil destacou que atos discriminatórios como esse atentam contra a dignidade humana e reforçam preconceitos, reafirmando o compromisso da instituição em combater rigorosamente tais crimes.
Compartilhe e Siga nossas redes sociais, canal no YouTube e portal para mais histórias e atualizações. Siga-nos também no WhatsApp. (38) 9.9978-0296
Sputnik Voz do Povo / Missão de Amor – Nossa missão é salvar vidas!
Comentários