PCMG Desvenda Esquema de Desvio de Combustível e Indicia Quatro suspeitos em João Pinheiro
Investigação conclui que servidores públicos e funcionários de posto de combustível desviaram combustível da Prefeitura; três suspeitos estão presos preventivamente.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou o inquérito que investigava o desvio de combustível na Prefeitura de João Pinheiro, no Noroeste de Minas. Quatro pessoas foram indiciadas, entre elas servidores públicos municipais e funcionários de um posto de combustível. Três dos envolvidos foram presos, um continua preso preventivamente e os outros dois tiveram apenas prisão temporária e foram liberados.
O esquema, segundo a PCMG, envolvia o uso de requisições fraudadas para desviar combustível. As investigações apontaram que os crimes ocorriam principalmente durante a noite, utilizando guias de abastecimento subtraídas da Prefeitura. O combustível era colocado em galões transportados em um carro particular, levantando suspeitas por não ser um veículo oficial da administração municipal.
O inquérito, conduzido pela 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro, revelou que os suspeitos vão responder por peculato-desvio, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e associação criminosa. A falha no procedimento de abastecimento no posto, onde o frentista envolvido no esquema atendia sem seguir o protocolo, foi uma das evidências que ajudaram a desmantelar a operação criminosa.
A PCMG segue monitorando o caso e novas diligências podem ser realizadas para complementar as provas já coletadas.
Siga nossas redes sociais, canal no YouTube e portal para mais histórias e atualizações. Siga-nos também no WhatsApp.
Sputnik Voz do Povo / Missão de Amor – Nossa missão é salvar vidas!
Comentários