Acidente grave entre motocicleta e veículo de passeio deixa dois feridos em João Pinheiro
3° PEL. BOMBEIROS DE JOÃO PINHEIRO – MG. MILITARES DO CORPO DE BOMBEIROS ATENDEM OCORRÊNCIA DE VÍTIMA DE COLISÃO ENTRE AUTOMÓVEL E MOTOCICLETA NESTA SEXTA- FEIRA, 04AGO2023.
Na noite desta sexta-feira, 04ago2023, por volta de 21h16min, a equipe do Corpo de Bombeiros de João Pinheiro – MG foi acionada, via 193, para realizar o atendimento de uma vítima de colisão entre automóvel e motocicleta no cruzamento da Rua Benedita de Souza Caldeira com a Rua Wilsom Oliveira, bairro Aeroporto – João Pinheiro.
Ao chegar no local, a guarnição deparou-se com uma vítima caída ao solo próxima a um poste de energia elétrica. Assim, em razão da colisão, o motociclista apresentava suspeita de fraturas nos membros inferiores e na coluna cervical, embora se apresentasse consciente e orientado.
Pela narrativa de populares no local, o motociclista, numa Honda CG 150 Preta, avançou a parada obrigatória vindo o carro, Volkswagen Spacefox Cinza, em alta velocidade, a colidir lateralmente, arremessando-o a uma longa distância.
Munidos de equipamentos de proteção individual, a Guarnição de Bombeiros após avaliação primária e secundária, efetuou, com o apoio do Samu, a imobilização da coluna cervical, dos membros inferiores e superiores. Ademais, foram monitorados constantemente os seus sinais vitais, além de ter sido realizado um acesso pela equipe do Samu.
Diante da imobilização completa, a vítima foi transportada pela equipe do Samu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, em razão de seu quadro, à cidade de Patos de Minas.
Por outro lado, a vítima motorista do automóvel, sexo feminino, 37 anos, já havia sido transportada por populares apenas com um pequeno corte na região facial.
O Corpo de Bombeiros Militar ressalta à população acerca da importância do cumprimento das disposições do Código de Trânsito Brasileiro, principalmente no que concerne às paradas obrigatórias, sinais semafóricos, limites de velocidade, faixas preferências, entre outros.
Comentários