Palmeiras busca o empate com Dudu, elimina o Galo no Mineirão e vai à final da Libertadores
O Palmeiras segue firme em busca do tricampeonato da Libertadores. Nesta terça-feira, o Verdão empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, garantindo vaga na final do torneio continental. Vargas abriu o placar para o Galo, porém Dudu apareceu como herói e marcou o gol do time comandado por Abel Ferreira, aproveitando grande jogada de Gabriel Veron.
O Palmeiras terá pela frente na grande decisão o vencedor entre Flamengo e Barcelona-EQU. Na primeira partida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, no Maracanã. O jogo de volta acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Equador. A final será disputada em Montevidéu, no Uruguai, no dia 27 de novembro.
O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio no Mineirão. Apesar de entrar em campo com uma formação, em tese, mais defensiva, o Palmeiras chegou mais ao ataque do que na semana passada, levando perigo em chute de Piquerez. O Galo encontrou dificuldade para criar, tendo sua melhor chance na reta final, com Nacho Fernández parando em defesa de Weverton.
A segunda etapa foi muito movimentada, com chances para os dois lados. Em boa trama pela direita, o Atlético-MG abriu o placar com Vargas, que completou de cabeça após cruzamento de Jair. O Galo, no entanto, não conseguiu segurar a vantagem. Aos 22 minutos, Veron recebeu lançamento pela esquerda, ganhou de Nathan Silva e rolou com açúcar para Dudu, que completou para as redes e garantiu a classificação da equipe à final.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Juventude, às 18h15, no Allianz Parque. Enquanto isso, o Atlético-MG tem pela frente o Internacional, no sábado, às 21h, no Mineirão.
O jogo – O Palmeiras entrou em campo com uma formação mais conservadora, tendo uma linha de cinco defensores, além de três meio-campistas à frente. A primeira chance do jogo veio em um erro de Luan, que cobrou falta de maneira equivocada. Vargas tocou para Hulk, mas Weverton saiu bem e abafou o atacante.
Na sequência, foi a vez do Palmeiras chegar. Após longo lançamento de Weverton, Piquerez ficou com a bola, cortou para dentro e finalizou de direita, mandando à esquerda do gol. O Galo respondeu com Arana, que avançou em velocidade pelo lado, invadiu a área e finalizou cruzado, para defesa tranquila do goleiro do Verdão.
Na última chance da primeira etapa, Nacho Fernández ganhou a bola de Felipe Melo, entrou na área e finalizou de perna esquerda, exigindo intervenção de Weverton, que mandou para escanteio.
Segundo tempo
O Atlético-MG voltou do intervalo com um bom ritmo ofensivo e assustou logo no início do segundo tempo. Hulk dominou na entrada da área, girou e finalizou forte no canto direito, obrigando Weverton a fazer nova defesa. O Palmeiras respondeu com Rony, que foi acionado em profundidade, ganhou na corrida e chutou para defesa de Everson.
Aos seis minutos, o Galo abriu o placar no Mineirão. Mariano serviu Jair pela direita, e o volante chegou fazendo o cruzamento para a área. Vargas apareceu na segunda trave e testou firme, fazendo a festa dos torcedores.
Logo em seguida, o chileno teve grande chance de ampliar. Nacho serviu Vargas com precisão, e o atacante finalizou para fora, frente a frente com Weverton. O jogo seguiu lá e cá, e Rony teve oportunidade gigante. O atacante recebeu lançamento, ficou com a bola dentro da área e, na cara de Everson, não conseguiu tirar do goleiro, que fez a defesa.
Abel sacou Rony e promoveu a entrada de Veron. Em seu primeiro toque na bola, a cria do Verdão recebeu lançamento de Piquerez, ganhou de Nathan Silva e rolou com precisão para Dudu, que chegou empurrando a bola para o fundo do gol.
Precisando marcar mais um gol, o Atlético-MG ocupou o campo de ataque, mas encontrou dificuldade para superar a barreira defensiva do Verdão. O Palmeiras ainda assustou com Wesley, que escapou pela direita, trouxe para dentro, finalizou e exigiu defesa de Everson. Seguro atrás, o Verdão conseguiu se segurar sem sofrer e carimbou a vaga na grande decisão da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de setembro de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Jhon León (ambos da COL)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Nathan Silva (Atlético-MG); Marcos Rocha, Luan, Abel Ferreira, Felipe Melo (Palmeiras)
GOLS:
Atlético-MG: Vargas (seis minutos do 2º tempo)
Palmeiras: Dudu (22 minutos do 2ª tempo)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso, Arana; Jair (Savarino), Allan (Tchê Tchê), Nacho Fernández (Réver), Zaracho (Eduardo Sasha); Hulk, Vargas.
Técnico: Cuca
PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez, Renan; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Wesley), Piquerez; Dudu (Zé Rafael) e Rony (Gabriel Veron).
Técnico: Abel Ferreira
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube , receba diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI) . Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS . Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter , Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected] .
Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários