Perfil de transexual é clonado em rede social e vítima teme pela vida em João Pinheiro
As redes sociais tornaram-se um autêntico fenômeno de popularidade que se confundem com o próprio conceito de internet para vários brasileiros. Se por um lado esta nova forma de comunicação propicia surgimento de vários negócios, amizades, relacionamentos e até casamentos, por outro, tem sido cenário para a prática de inúmeros abusos.
Perfis falsos, também conhecidos como fakes, tem aumentado e por este motivo tem sido recorrente o uso não autorizado de imagens de terceiros, divulgando conteúdos que atacam a honra, expondo as pessoas ao ridículo.
Em João Pinheiro, a transexual Nayla Collalto, de 28 anos, moradora das Lages, teve seu perfil do Facebook clonado.
O suspeito se passando pela vítima, assedia os amigos, homens casados e solteiros como se fosse ela. Nayla, tomou conhecimento do ocorrido e temendo pela vida entrou em contato com o Sputnik Voz do Povo para esclarecer a situação.
A vítima afirmou que desconhece a pessoa que está se passando por ela. Ela também denunciou junto ao Facebook a clonagem do perfil.
O Facebook tem sido alvo de inúmeros perfis falsos, cantores e apresentadores de televisão e até de personalidades que já morreram.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários