Estradas e Rodovias

Tragédia na BR-040: Colisão Frontal Deixa Cinco Mortos em Paracatu

Acidente envolveu nove pessoas de duas famílias; entre as vítimas fatais estão três crianças.

A madrugada deste domingo (28/12) foi marcada por um dos acidentes mais graves do ano na região Noroeste de Minas Gerais. Por volta das 4h30, no quilômetro 15 da BR-040, em Paracatu, uma colisão frontal entre dois veículos leves resultou na morte de cinco pessoas e deixou outras quatro em estado grave.

De acordo com a análise dos vestígios no local, um VW/T-Cross com placa de Paracatu-MG seguia no sentido Brasília-DF quando, por motivos ainda sob investigação, ocupou a faixa contrária e colidiu frontalmente com um VW/Voyage, com placa de Aparecida de Goiânia-GO, que seguia no sentido oposto.

Vítimas e Socorro

O impacto foi devastador, mobilizando equipes do SAMU, o resgate da concessionária Via Cristais e o Corpo de Bombeiros, que atuou no desencarceramento das vítimas presas às ferragens. Ao todo, nove pessoas foram envolvidas no sinistro:

No VW/Voyage (Família de Goiás):

  • Ocupavam o carro um casal, o filho e um sobrinho; todos vieram a óbito.
  • O condutor (37 anos), a passageira (33 anos) e o filho (4 anos) morreram no local.
  • O sobrinho do casal, também criança, chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Paracatu, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.

No VW/T-Cross (Família de Paracatu):

  • O veículo era ocupado por cinco pessoas: um casal, o filho, o genro e a filha.
  • A passageira de 22 anos, filha do casal, teve o óbito constatado no local.
  • Os outros quatro ocupantes (pai, mãe, irmão e o companheiro da vítima fatal) foram socorridos com ferimentos graves e permanecem internados no Hospital Municipal de Paracatu.

“Conforme análise dos vestígios, o T-Cross ocupou a faixa contrária e colidiu frontalmente com o outro veículo.”

Perícia e Impacto

A rodovia precisou ser parcialmente interditada para os trabalhos de perícia e remoção dos veículos, causando lentidão no trecho durante as primeiras horas da manhã. A gravidade da ocorrência, envolvendo a perda quase total de uma família e o falecimento de uma jovem em outra, chocou as equipes de resgate e a comunidade local.

Este acidente reforça o alerta sobre os perigos da condução em horários de fadiga extrema, como o início da madrugada, e a necessidade de atenção absoluta em pistas simples. Quantos planos e sonhos foram interrompidos em uma fração de segundo na BR-040 nesta manhã?

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *