Em cima do Fato

Incêndio Florestal Persiste em Serra de Arinos; Bombeiros e Brigadistas Continuam Combate

Ações conjuntas na região do assentamento Chico Mendes envolveram uso de pás carregadeiras e criação de aceiros para conter o avanço das chamas; diversos focos ainda estão ativos.

O Corpo de Bombeiros Militar de Unaí deu continuidade nesta terça-feira (30) ao atendimento de uma extensa ocorrência de incêndio florestal na serra de Arinos, próximo ao Assentamento Chico Mendes, na Fazenda Mangues.

A operação de combate mobilizou diversas guarnições do Corpo de Bombeiros, além de uma equipe de 13 brigadistas do município de Arinos e Diego da Defesa Civil de Arinos.

Uso de Maquinário Pesado no Combate

Para enfrentar o cenário e tentar controlar o avanço das chamas, que atingem a área de mata e vegetação densa, foram empregadas duas pás carregadeiras para a construção de aceiros em pontos estratégicos. Além disso, as equipes atuaram diretamente no combate e supressão de três focos de incêndio ativos ao longo da serra.

Apesar do esforço concentrado, o Corpo de Bombeiros ressalta que diversos focos ainda persistem. As guarnições continuam monitorando a evolução do fogo e mantêm as ações de supressão nas áreas consideradas críticas.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *