Polícia Civil Prende Suspeito que Ameaçava Ex-Patrão em Patos de Minas
Após ser demitido, homem de 37 anos passa a exigir dinheiro indevido, usando ameaças contra a família e a empresa da vítima. Ele foi preso em flagrante em uma ação da Polícia Civil.
Uma relação de emprego que terminou mal se transformou em um pesadelo de extorsão e ameaças em Patos de Minas. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) agiu rapidamente e prendeu em flagrante, na última segunda-feira, um homem de 37 anos, suspeito de extorquir e ameaçar o seu ex-patrão.
Segundo as investigações, o suspeito trabalhou em um estabelecimento comercial entre os meses de julho e agosto. Após ser demitido, ele passou a exigir valores indevidos da vítima, um empresário de 31 anos, utilizando ameaças. Em uma ocasião anterior, a vítima, na tentativa de fazer as cobranças cessarem, chegou a pagar a quantia de R$ 2 mil ao ex-funcionário.
Apesar do pagamento, as ameaças continuaram e se tornaram ainda mais graves. O homem voltou a procurar a vítima, afirmando ser integrante de uma facção criminosa e ameaçando a família e o patrimônio da empresa. Diante da escalada da situação, e após o suspeito exigir um novo pagamento, a vítima procurou a Polícia Civil.
A equipe policial montou uma operação no estabelecimento da vítima. Quando o investigado chegou ao local para receber o dinheiro, os policiais agiram e efetuaram a prisão em flagrante. O suspeito foi levado ao sistema prisional e agora está à disposição da Justiça.
O caso serve como um alerta e um exemplo de que ceder à chantagem não interrompe o ciclo de extorsão.
Comentários