Últimas notícias

Polícia Civil Procura Pastor Suspeito de Estupro de Vulnerável em Valparaíso de Goiás

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em investigação contra Gilvan Gonçalves dos Santos, de 55 anos, que teria assediado adolescente com mensagens de cunho sexual e possui histórico de crime semelhante. Computadores e celulares foram apreendidos, mas o líder religioso não foi localizado.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso de Goiás – 5ª DRP, cumpriu nesta terça-feira (15) mandados de busca e apreensão relacionados a um grave crime de estupro de vulnerável. O principal suspeito é o líder religioso Gilvan Gonçalves dos Santos, de 55 anos.


Assédio e Modus Operandi

A investigação teve início após o relato da vítima, uma adolescente que frequenta a igreja liderada por Gilvan há poucos meses. Segundo o depoimento da jovem, o pastor começou a enviar a ela áudios e mensagens com teor sugestivo, demonstrando um interesse indevido e buscando detalhes íntimos de sua vida.

Em algumas dessas mensagens, Gilvan teria pedido que a adolescente aplicasse óleo ungido em seu corpo e até a convidou para ir à sua residência buscar óleo e chocolates, um convite que, felizmente, não foi aceito pela jovem. Além disso, o suspeito passou a chamá-la de “bebezinha” e solicitou que ela enviasse áudios de sua voz.

O assédio evoluiu para perguntas de cunho sexual e chamadas de vídeo. A adolescente, porém, não atendeu às chamadas e, em um momento crucial, Gilvan teria pedido para que ela mostrasse a cor da calcinha e se deitasse na cama. Foi então que a jovem alertou sua mãe sobre a situação.


Histórico e Busca pelo Suspeito

Após tomar conhecimento dos fatos, a mãe da adolescente procurou imediatamente a Deam de Valparaíso, onde foram tomadas as primeiras providências. Um inquérito policial foi aberto e o pedido de prisão preventiva com busca e apreensão foi solicitado à Justiça.

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que Gilvan Gonçalves dos Santos possui um histórico de prática de crime semelhante em 2020, utilizando o mesmo modus operandi, o que reforça a gravidade e o padrão de suas ações.

Nesta terça-feira, a busca e apreensão foi realizada na residência do investigado, onde foram apreendidos um computador, um celular e um tablet, equipamentos que podem conter provas importantes para a investigação. No entanto, o pastor não foi localizado no endereço. A Polícia Civil de Goiás continua ativamente em busca de seu paradeiro.

A fotografia do investigado está sendo divulgada pelas autoridades para auxiliar em sua localização, considerando o desprezo demonstrado pelo sistema de Justiça, o grande risco à integridade da vítima e a possibilidade de haver outras vítimas que ainda não denunciaram.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *