fbpx
Plantão de Polícia

Homicídio e Grande Quantidade de Drogas em Paracatu: Homem é Executado a Tiros na Própria Casa


Jovem de 27 anos foi morto a tiros na porta de sua casa; PM encontra drogas e arma de fogo durante investigação.



Na noite desta terça-feira (13/08), por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de homicídio na Rua Catui, n° 72, no Bairro Vila Alvorada. Ao chegar ao local, os policiais encontraram Marcone Vieira Reges, de 27 anos, caído ao solo, sem sinais vitais, em decúbito dorsal, entre o portão e a porta de entrada de sua residência. Uma equipe do SAMU foi acionada e confirmou o óbito no local.

Marcone apresentava uma perfuração na barriga e duas na cabeça, todas causadas por disparos de arma de fogo. Ao lado do corpo, os policiais encontraram um celular Samsung de cor vermelha com capa azul, que foi recolhido para a investigação. Na área da frente da residência, sobre uma mesa próxima ao portão, foram localizadas várias pedras e farelos de substância semelhante ao crack, armazenadas em dois vasilhames de “tic-tac”, além de uma balança de precisão e pequenas embalagens normalmente utilizadas para drogas.

Dentro da casa, os policiais encontraram mais drogas e uma arma de fogo. No quarto da vítima, foi apreendida uma pistola 9mm de marca Hi-Point, juntamente com dez munições calibre 9mm e uma munição calibre .22. Em um dos quartos dos fundos, foram encontradas 17 porções de substância semelhante à maconha, outra balança de precisão e R$ 931 em dinheiro. O perito da Polícia Civil recolheu três cartuchos calibre .40 e um projétil próximo ao corpo.

Testemunhas relataram que ouviram três disparos de arma de fogo e, ao verificar, encontraram Marcone já sem vida. Uma delas, vizinha da vítima, afirmou não ter ouvido barulho de veículos deixando o local. A mãe de Marcone, que reside na mesma casa, afirmou não ter conhecimento das drogas e armas encontradas na residência e que foi informada do crime por familiares.

A partir das investigações iniciais e informações de testemunhas, a Polícia Militar identificou dois suspeitos que teriam se aproximado da casa de Marcone pouco antes dos disparos. Um dos suspeitos, conhecido como Paulo Pereira, ou “Nenzim”, foi identificado em imagens de videomonitoramento e localizado próximo ao local do crime. Em depoimento, ele revelou que estava acompanhando um indivíduo chamado Guilherme, que queria comprar maconha de Marcone. Ao abrir o portão para entregar a droga, Guilherme teria sacado uma arma e disparado contra Marcone.

Paulo Pereira afirmou ter ficado nervoso e fugido imediatamente do local em sua bicicleta, que foi posteriormente levada por Guilherme. O veículo utilizado por Guilherme, um Gol cinza, foi identificado em um posto de gasolina próximo. A Polícia Militar segue em diligências para localizar Guilherme e E.V.O.R, o proprietário do veículo.

O caso permanece sob investigação, e a Polícia Militar solicita que qualquer informação que possa ajudar a identificar e capturar os envolvidos seja repassada anonimamente pelo telefone 190.

Siga nossas redes sociais, canal no YouTube e portal para mais histórias e atualizações. Siga-nos também no WhatsApp.

Sputnik Voz do Povo / Missão de Amor – Nossa missão é salvar vidas!

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo