Gabriel Medina Conquista Bronze no Surfe Masculino nas Olimpíadas de Paris
Teahupoo, 5 de agosto de 2024 – O brasileiro Gabriel Medina garantiu a medalha de bronze no torneio masculino de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris após vencer o peruano Alonso Correa por 15,54 a 12,43 nesta segunda-feira, em Teahupoo, no Taiti.
Medina, tricampeão mundial, mostrou resiliência e força mental para se recuperar de uma performance decepcionante na semifinal, onde foi derrotado pelo australiano Jack Robinson por 12,33 a 6,33. Na semifinal, Medina foi prejudicado pelas condições desfavoráveis do mar, surfando apenas uma vez e apostando em manter a prioridade para pegar uma boa onda, que não apareceu.
Na disputa pelo terceiro lugar contra Alonso Correa, Medina ajustou sua estratégia e, mesmo em um mar pequeno, exibiu toda sua qualidade técnica, conseguindo duas notas de 7,77 e superando o peruano.
“Fico feliz com a medalha. Eu treinei bastante esse ano para isso. Claro que o foco estava na medalha de ouro, mas sou medalhista olímpico. Fico feliz pelo meu trabalho. Eu sinto que eu merecia muito essa medalha. Sou apaixonado pelo meu país, então fico feliz de ter representado ele muito bem,” declarou Medina sobre a conquista do bronze.
O surfista também comentou a falta de ondas na semifinal, fator que prejudicou seu desempenho: “Faz parte. Temos que saber lidar com o mar. Infelizmente a minha primeira bateria foi de poucas ondas. Mas faz parte do esporte. Fico feliz por ter dado o meu melhor. E isso é o que importa, independente do resultado. Começou de forma triste, mas terminou de forma feliz.”
A medalha de bronze de Gabriel Medina é um marco significativo para o surfe brasileiro e demonstra a habilidade e determinação do atleta em enfrentar adversidades e continuar a buscar a excelência no esporte.
Siga nossas redes sociais, canal no YouTube e portal para mais histórias e atualizações. Siga-nos também no WhatsApp.
Sputnik Voz do Povo / Missão de Amor – Nossa missão é salvar vidas!
Comentários