Polícia Civil Investiga Esquema Criminoso de Desvio de Combustível Destinado à Prefeitura de João Pinheiro
Polícia Civil de Minas Gerais realiza operação e prende suspeito envolvido em esquema de desvio de combustível destinado à prefeitura
João Pinheiro, 25 de julho – Nesta quinta-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro, realizou uma operação na cidade de João Pinheiro, no noroeste do estado, para desmantelar um esquema de desvio de combustível destinado à prefeitura municipal. A operação resultou na prisão de um homem de 32 anos, que trabalha como frentista.
Durante a operação, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão nas residências do frentista preso e de um segundo investigado, coletando documentos de abastecimento, recibos, anotações, aparelhos eletrônicos e outros materiais relacionados ao crime. A ação contou com o apoio do gerente do posto de combustíveis onde ocorriam os abastecimentos irregulares e da Prefeitura Municipal de João Pinheiro.
As investigações revelaram que os suspeitos utilizavam requisições fraudadas de abastecimento da prefeitura para desviar combustível para benefício próprio. As guias de abastecimento foram subtraídas da prefeitura, indicando a complexidade da operação criminosa. O crime ocorreu em quatro ocasiões entre junho e julho deste ano, sempre no período noturno.
Os suspeitos abasteciam galões de combustível em um posto local, utilizando um carro particular, o que levantou suspeitas, já que não se tratava de um veículo oficial da prefeitura. As investigações apontaram falhas significativas no procedimento de abastecimento no posto. O frentista envolvido no esquema realizava os abastecimentos sem seguir o protocolo adequado, iniciando o processo imediatamente após a chegada do veículo, sem verificar as requisições apresentadas.
O delegado Danniel Pedro Lima de Araújo da Conceição informou que as investigações continuam para localizar o outro suspeito e identificar outros possíveis envolvidos no esquema, incluindo funcionários públicos que possam ter facilitado o acesso às requisições subtraídas.
Siga nossas redes sociais, canal no YouTube e portal para mais histórias e atualizações. Siga-nos também no WhatsApp.
Sputnik Voz do Povo / Misão de Amor – Nossa misão é salvar vidas!
Comentários