Polícia Civil Prende Homem por Maus-Tratos e Fecha Casa de Repouso para Idosos em Montes Claros
No último sábado (22), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 55 anos por maus-tratos a idosos em Montes Claros, região Norte do estado. A prisão ocorreu durante a operação Virtude, iniciada em 10 de junho, com o objetivo de combater crimes contra idosos.
Conforme apurado, o suspeito administrava uma casa de acolhimento no bairro São José, onde os internos viviam em condições precárias. Os policiais encontraram ambientes sujos e malcheirosos, banheiros com fezes acumuladas, lixo espalhado e infestação de insetos. Além disso, a casa estava sem água há cinco dias devido à falta de pagamento. Um dos internos, um idoso com deficiência mental, foi encontrado em um quarto sujo e exalando mau cheiro.
As vítimas relataram que estavam sem banho há dois dias, enfrentavam condições de higiene inadequadas e tinham alimentação irregular e insuficiente. A investigação preliminar revelou que o responsável pela casa não tinha autorização para acolher idosos, apenas moradores de rua, mas além de recebê-los, ele retinha 70% dos proventos dos idosos para cobrir as despesas do local.
Os agentes da prefeitura retiraram as vítimas do local, e o responsável pela casa foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A operação Virtude segue em andamento, visando assegurar o bem-estar e a segurança dos idosos na região.
Siga-nos no WhatsApp através do canal “Sputnik Voz do Povo”Link para o WhatsAppAcesse nosso site para mais informações:Site Sputnik Voz do Povo
Comentários