fbpx
Plantão de Polícia

Mulher é indiciada por denunciação caluniosa contra ex-companheiro em João Pinheiro

Falsas acusações levaram à prisão injusta do ex-parceiro, revela investigação da Polícia Civil


A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro, concluiu um inquérito sobre um caso de denunciação caluniosa envolvendo um ex-casal. A mulher, de 48 anos, foi indiciada após confessar que as acusações contra seu ex-companheiro, de 60 anos, eram falsas.

Inicialmente, a mulher havia acusado o ex-companheiro de arrombar sua residência e tentar agarrá-la e beijá-la à força, causando-lhe escoriações nos braços. Baseado nessas alegações, o homem foi preso em flagrante e investigado por tentativa de ameaça e importunação sexual.

No entanto, durante o curso das investigações, a mulher admitiu que as acusações foram forjadas devido a desentendimentos pela separação. Com base nesses novos depoimentos, a autoridade policial indiciou a mulher pelo crime de denunciação caluniosa, previsto no artigo 339 do Código Penal, cuja pena pode chegar a 8 anos de reclusão e multa.

O delegado responsável pelo caso, Dr. Danniel Pedro, destacou a gravidade da conduta da mulher, afirmando que “violou o dever de lealdade às instituições e desviou injustificadamente esforços e recursos públicos em razão de falsas acusações.” Ele enfatizou que a instauração indevida do inquérito gerou enormes prejuízos, incluindo a mobilização desnecessária de agentes, realização de exames periciais, constrangimento ao acusado e movimentação injustificada do Poder Judiciário.

O inquérito foi devidamente relatado e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis. A Polícia Civil reforça a importância da veracidade nas denúncias para evitar injustiças e garantir a correta aplicação da lei.

Canal Sputnik Voz do Povo

Siga-nos no WhatsApp através do canal “Sputnik Voz do Povo”Link para o WhatsAppAcesse nosso site para mais informações:Site Sputnik Voz do Povo

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo