Polícia Militar Atua em Casos de Roubo e Assédio Online em Brasilândia de Minas
Em ações recentes, PM prende suspeito de assédio virtual e apreende menor envolvido em roubo, destacando a importância da vigilância parental e resposta rápida das autoridades.
02/04/2024 – 17:00 – Bairro Contingente
Na tarde de terça, a polícia recebeu um chamado no Bairro Contingente, próximo ao Hospital da Cidade, relatando um caso de roubo. Segundo a vítima, dois menores em uma bicicleta se aproximaram e pediram as horas. Quando a vítima pegou o celular para verificar o horário, um dos agressores arrancou o aparelho de suas mãos e fugiu. A equipe policial, munida das características fornecidas pela vítima, identificou um dos suspeitos por meio de fotografia, corroborada pela vítima. Um dos menores foi localizado e apreendido durante o rastreamento, porém, o celular e o segundo autor ainda estão sendo procurados pela polícia.
05/04/2024 – 17:11 – Bairro Planalto
Na quinta-feira à tarde, a mãe de uma criança de 11 anos procurou a polícia, preocupada com uma mensagem recebida pela filha através do Instagram, na qual o remetente assediava a criança para a prática de atos libidinosos. O autor, utilizando o celular de seu enteado, que é colega de turma da vítima, enviou a mensagem imprópria. Com base nas informações fornecidas, a equipe policial dirigiu-se à residência do indivíduo, de 30 anos, que foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde o flagrante foi ratificado.
É importante destacar a atitude vigilante da mãe, que monitorava atentamente o celular de sua filha e as interações dela nas redes sociais. A Polícia Militar reforça a importância dos pais estarem cientes das atividades online de seus filhos, bem como das pessoas com quem eles se comunicam.
Para se manter atualizado com as principais notícias, participe do canal do Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba informações direto no seu celular. Clique no link abaixo para se inscrever e se manter informado sobre os acontecimentos locais. [Link de inscrição no canal do Whatsapp]
Comentários