fbpx
Plantão de Polícia

Motorista é preso em Uberlândia por forjar roubo de caminhão e reboques

Polícia Civil desvenda tentativa de fraude após motorista simular roubo e é detido em flagrante


Um motorista de 55 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Uberlândia, após tentar forjar o roubo de um caminhão e dois reboques que estavam sob sua responsabilidade. O crime ocorreu na tarde da última sexta-feira (8/3), e as investigações tiveram início antes da comunicação do suposto roubo, após policiais civis se depararem com o veículo parado no meio da rua.

No bairro Morada dos Pássaros, em Uberlândia, policiais civis observaram um caminhão estacionado de forma suspeita e iniciaram as investigações. Ao perceber que a porta do veículo estava aberta, o rádio havia sido retirado e o motorista não estava no local, a equipe suspeitou de um crime. Moradores afirmaram que o caminhão estava abandonado, sem os reboques, há no mínimo quatro horas.

Os policiais não encontraram impedimentos vinculados à placa do veículo e contataram a empresa responsável pelas notas fiscais deixadas no interior do caminhão. Foi revelado que o motorista e os veículos estavam desaparecidos desde que ele deixou uma carga de soja em Uberaba pela manhã.

Após ouvirem a versão do motorista, os policiais confrontaram sua narrativa com dados do GPS do veículo, constatando inconsistências. Além disso, sua situação física não condizia com a declaração de ter sido mantido refém no mato. Em busca pessoal, os investigadores encontraram seus documentos e pertences pessoais, o que corroborou a tentativa de fraude.

O motorista foi preso em flagrante por tentativa de furto qualificado pelo emprego de fraude e abuso de confiança e encaminhado ao sistema prisional. O caminhão e os dois reboques foram levados para o pátio credenciado.

Essa ação da Polícia Civil reforça o combate à criminalidade e à tentativa de fraudes, garantindo a segurança e a ordem pública em Uberlândia.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo