fbpx
Plantão de Polícia

PCMG Indicia Suspeito por Importunação Sexual em Hospital de BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a investigação envolvendo um homem, de 71 anos, resultando no indiciamento do suspeito duas vezes por importunação sexual. As vítimas, duas mulheres de 20 e 40 anos, são técnicas de enfermagem de um hospital da região Centro-Sul de Belo Horizonte. O Inquérito Policial, finalizado nessa quinta-feira (25/1), foi remetido à Justiça.

A denúncia foi registrada pelas vítimas em 16 de janeiro, alegando que os fatos teriam ocorrido na unidade hospitalar. O idoso foi conduzido e ouvido na Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher na capital, onde a prisão em flagrante foi ratificada por importunação sexual, sendo encaminhado ao sistema prisional.

O inquérito policial, conduzido pela Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual, apurou que “as técnicas de enfermagem foram dar um banho no homem, e ele começou a se aproveitar da situação com o objetivo de satisfazer a lascívia dele. Ele ainda disse que elas eram pagas para isso”, conforme afirmou a delegada Larissa Mascotte, responsável pela investigação.

Para a delegada, ficou evidenciada a prática criminosa. “O conjunto probatório evidenciou que o suspeito se aproveitou das atividades laborais exercidas pelas vítimas, razão pela qual foi indiciado duas vezes pelo crime de importunação sexual”, concluiu Mascotte.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo