fbpx
Últimas notícias

Interventor do DF convoca todo efetivo policial para novo ato golpista

Duas manifestações estão previstas para acontecer, hoje, em Brasília

Todo o efetivo das forças de segurança do Distrito Federal foi mobilizado nesta quarta-feira (11) pelo interventor na Segurança Pública, Ricardo Cappelli. Duas manifestações estão previstas para acontecer na capital federal nesta tarde, uma perto do Palácio do Buriti, sede do governo distrital; e outra na Esplanada dos Ministérios. O interventor garantiu a segurança.

A Esplanada dos Ministérios vai ser fechada para veículos. No início da região, a Polícia Militar vai fazer a revista dos pedestres que chegarem ao local. Não são permitidos carros de som, objetos cortantes ou que possam ser usados como arma.

A partir da avenida José Sarney, que é a via antes da Alameda dos Estados, o acesso será bloqueado para todos. A quantidade de agentes que vão atuar não foi divulgada por questões estratégicas.

Ainda nesta quarta, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que os órgãos de segurança pública impeçam a ocupação ou bloqueio de vias públicas ou rodovias em todo o país. Ele estabeleceu multa de R$ 20 mil para pessoas físicas e de R$ 100 mil para pessoas jurídicas que descumprirem essa proibição. Determinou também a prisão preventiva de quem participar desses atos e o bloqueio, pelo Telegram, das contas de usuários e grupos ligados às manifestações.

Moraes atendeu a um pedido da Advocacia-Geral da União, que alertou sobre convocações para o ato golpista nesta quarta-feira (11) em mídias sociais. A imagem de divulgação contém o texto “megamanifestação nacional pela retomada do poder”.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossamatérias

https://www.youtube.com/live/o8SiO5SG57I?feature=share

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo