fbpx
Estradas e Rodovias

Grave Engavetamento na BR 365 em Patos de Minas deixa 8 Feridos e Mobiliza Equipes de Resgate

Acidente envolvendo três veículos na Zona Rural de Patos de Minas demanda ação rápida dos Bombeiros, SAMU e PRF

Um acidente automobilístico de grandes proporções causou ferimentos em oito pessoas na BR 365, KM 427, na Zona Rural de Patos de Minas. Ocorrência mobilizou o 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12 BBM), SAMU e PRF.

No final da tarde de 07 de janeiro de 2024, por volta das 17h37min, um Fiat Siena perdeu o controle direcional em decorrência da pista molhada, desencadeando uma colisão em cadeia. O veículo atingiu frontalmente um VW Fox, que, por sua vez, foi atingido na traseira por uma pick-up Fiat Strada. O resultado do engavetamento foram oito vítimas com ferimentos.

O 12 BBM foi acionado para o local, onde equipes realizaram ações essenciais. Isso incluiu a sinalização da área, a liberação de uma das vítimas do VW Fox das ferragens, desligamento das baterias dos veículos envolvidos e a prestação de atendimento pré-hospitalar.

O resgate envolveu quatro vítimas sendo conduzidas ao recurso hospitalar pelo Corpo de Bombeiros, enquanto o SAMU foi acionado com reforço, comparecendo com uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e uma equipe Beta, responsáveis pelo atendimento e condução de mais quatro vítimas ao hospital.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada para realizar os procedimentos de controle de tráfego, coleta de dados e investigação das causas do acidente. O cenário exigiu uma resposta coordenada e eficaz das equipes de emergência, destacando a importância da integração entre os serviços para lidar com situações de grande complexidade como essa.

A região rural de Patos de Minas, palco do acidente, tornou-se ponto de atenção para as autoridades de trânsito, reforçando a necessidade de precaução em estradas, especialmente em condições adversas como pista molhada. As vítimas, agora em cuidados hospitalares, esperam uma recuperação plena, enquanto as autoridades investigam os detalhes que levaram a esse engavetamento de proporções preocupantes.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo