fbpx
Minas em Foco

Semana de Prevenção em Afogamento: Bombeiros Militares Intensificam Ações

“Iniciativa abraçada por diversos países latino-americanos visa reduzir afogamentos; bombeiros promovem orientações em Minas Gerais.”

O 3º Pelotão da 2ª Companhia do 12⁰ Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais está intensificando suas ações durante a Semana Latino-Americana de Prevenção em Afogamento. Essa iniciativa, que envolve diversos países da América Latina, tem como objetivo principal a redução significativa do número de afogamentos, sendo liderada no Brasil pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).

Celebrada anualmente no mês de novembro, a semana de prevenção conta com uma programação específica para o período de 20 a 26 de novembro de 2023. Os bombeiros militares estão engajados em orientar a população sobre medidas de segurança que podem salvar vidas, especialmente em locais propensos a acidentes aquáticos.

A importância dessa campanha transcende as fronteiras nacionais, unindo esforços para conscientizar a população sobre a prevenção de afogamentos, um problema sério que afeta não apenas o Brasil, mas toda a América Latina. Acompanhe as ações promovidas pelos bombeiros e as orientações valiosas para garantir a segurança aquática. 🚒🌊 #PrevencaoAfogamento #Bombeiros #SegurancaAquatica #MinasGerais

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo