Polícia Militar de Paracatu lança campanha contra violência à mulher e realiza operações de combate ao crime na cidade
45º BPM participa do movimento “21 dias de ativismo” e intensifica ações contra violência doméstica; operações resultam em apreensão de drogas, dinheiro e prisões na região central da cidade
A Polícia Militar de Paracatu lançou oficialmente sua participação na campanha “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” na Praça do Santana. Além de conscientização, a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, junto com outras guarnições, realizou abordagens em diversas ruas da cidade. Paralelamente, a PM intensifica esforços para prevenir e reprimir a violência doméstica na região durante todo o período da campanha.
Na área central, no dia 18/11, a PM foi alertada sobre um VW Gol Rallye branco, suspeito de transportar arma de fogo e drogas. O veículo foi localizado, e o condutor, de 35 anos, foi abordado. No interior do carro, foram encontrados substâncias semelhantes a cocaína, grande quantia em dinheiro, celulares e comprimidos desconhecidos. O condutor foi conduzido à delegacia, e o veículo apreendido.
Em outra ocorrência, no bairro Alto do Córrego, a PM atendeu a um caso de violência doméstica. Uma mulher de 34 anos informou ter sido agredida pelo ex-companheiro de 39 anos. A vítima foi levada ao hospital, e o autor, à delegacia.
Já no bairro Centro, no dia 19/11, a PM abordou uma motocicleta Honda XRE 300 ocupada por dois indivíduos em atitude suspeita. Durante a fuga, o passageiro jogou um invólucro plástico, contendo maconha. Os policiais conseguiram localizar os suspeitos e apreenderam mais drogas, celulares e uma arma de fogo em uma residência. Os autores foram conduzidos à delegacia, e a motocicleta foi removida para o pátio credenciado.
Fique atento às ações da PM e contribua para um Paracatu mais seguro! #ParacatuSegura #Denuncie #ViolenciaZero #ViolenciaContraMulher #SegurancaPublica #Paracatu #OperacaoPolicial
Comentários