fbpx
Sputnik Me Ajude

Pedido de Ajuda Urgente: Bebê Miguel Luta pela Vida e Precisa de Exames Médicos Cruciais

Por Jeferson Sputnik, RTP 0021471/MG

João Pinheiro, 04 de outubro de 2023 – Miguel é um verdadeiro milagre. Este bebê corajoso nasceu prematuro, com apenas 29 semanas e 2 dias, enquanto sua mãe estava em trânsito, chegando a Presidente Olegário. Sua jornada de vida tem sido uma batalha intensa desde o momento em que veio ao mundo.

Miguel passou incríveis 45 dias na UTI neonatal, lutando por sua saúde e força. Quando finalmente chegou a João Pinheiro, enfrentou um quadro médico complicado, incluindo pneumonia, bronquiolite e um pequeno derrame no pulmão direito. Por causa desses desafios, ele foi transferido para Belo Horizonte, onde foi internado na UTI.

A neurologista que acompanha o caso de Miguel tem suspeitas de que ele possa ter encefalopatia crônica não progressiva, também conhecida como paralisia cerebral. Para confirmar esse diagnóstico crucial e determinar o tratamento adequado, Miguel precisa passar por uma ressonância magnética. No entanto, devido à sua idade, o bebê de apenas 8 meses precisará ser sedado para o procedimento.

O custo estimado para a ressonância magnética é de R$ 1.750,00, uma quantia que a família de Miguel está lutando para reunir, considerando todas as despesas médicas e consultas adicionais, incluindo aquelas com oftalmologistas pediátricos para avaliar a necessidade de uma possível cirurgia.

Neste momento crítico, Priscylla Batalha de Almeida Alves e Marcos Antônio Santos da Silva, os pais de Miguel, estão apelando por ajuda. Cada contribuição, por menor que seja, fará a diferença na vida deste bebê valente e em sua busca por uma vida saudável e feliz.

Se você puder ajudar de alguma forma, seja com uma doação financeira, adquirindo uma Rifa ou compartilhando esta história, por favor, entre em contato com a família:

  • Priscylla Batalha de Almeida Alves (Mãe): (38) 9.8859-7801
  • Valbânia: (Avó): (38) 9.9916-3432

A solidariedade da comunidade é a única esperança de Miguel. Vamos unir nossos corações e recursos para dar a este bebê uma chance justa de superar os desafios que a vida lhe apresentou.

Atenciosamente,

Jeferson Sputnik
Repórter, RTP 0021471/MG

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo