fbpx
Plantão de Polícia

Operação “Filhas de Minas” é lançada em Paracatu, João Pinheiro, Vazante e Brasilândia de Minas

Polícia Militar de Minas Gerais Lança Operação Especial no Aniversário de 42 Anos do Ingresso das Mulheres na Instituição

Nesta data especial, o 45º Batalhão de Polícia Militar realizou o lançamento da Operação “Filhas de Minas” em quatro cidades do estado: Paracatu, João Pinheiro, Vazante e Brasilândia de Minas . A ação, que teve início às 08h30min, tem como objetivo comemorar, relembrar e valorizar o papel fundamental do público interno feminino na Polícia Militar de Minas Gerais, além de destacar a importância dos policiais militares na promoção da paz social.

Este dado marca os 42 anos do ingresso das mulheres na Polícia Militar de Minas Gerais , um marco histórico que trouxe uma contribuição valiosa para a instituição e para a segurança pública no estado.

A operação “Filhas de Minas” tem como foco principal a prevenção e a repressão de crimes violentos, bem como o aumento da sensação de segurança da população nas cidades envolvidas. Para atingir esses objetivos, serão realizadas diversas ações, incluindo:

  • Operações de Batida Policial : Abordagens estratégicas para identificar atividades criminosas e prevenir a violência.
  • Blitz de Trânsito : Fiscalização rigorosa das vias para garantir a segurança no trânsito e prevenir infrações.
  • Visitas Tranquilizadoras : Aproximação da polícia com a comunidade, mudando estabelecendo um ambiente de confiança e cooperação.
  • Atividades de Repreensão à Violência : Ações específicas para combater atos de violência e criminalidade.

A Polícia Militar de Minas Gerais confirma o valor inestimável dos policiais militares e está empenhada em promover um ambiente de igualdade e respeito dentro da instituição. A operação “Filhas de Minas” é uma demonstração do compromisso da PMMG em garantir a segurança e a tranquilidade da população, contando com o profissionalismo e a dedicação dos seus policiais.

A população das cidades de Paracatu, João Pinheiro, Vazante e Brasilândia de Minas pode contar com a presença ativa da Polícia Militar, que está empenhada em servir e proteger com excelência. A operação “Filhas de Minas” é mais um passo na busca por uma sociedade mais segura e justa.

Parabéns aos Policiais Militares de Minas Gerais e à Polícia Militar pelos 42 anos de dedicação e serviço à comunidade!

Por: Jeferson Sputnik, jornalista – Foto: PMMG

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo