fbpx
Em cima do Fato

Áudios de WhatsApp Espalham Alívio Após Encontro do Idoso Desaparecido

Através de áudios compartilhados no WhatsApp, a comunidade recebeu notícias sobre o idoso desaparecido, trazendo alívio e gratidão após dias de apreensão. Pessoas próximas do caso se manifestaram com informações sobre o ocorrido e a forma como o homem foi encontrado.

Áudio 1: “Graças a Deus você viu a importância, às vezes a pessoa acha assim ‘ah, vou compartilhar, nada não gente’, porque fica essa coisa toda. A importância de estar compartilhando… aquele rapaz que falou que tinha visto ele, tinha conversado dentro dessa fazenda onde ele trabalha, Minas Liga, e disse onde que ele passou. Eles foram para frente e acharam ele atolado. Acabou de mandar mensagem aqui. Graças a Deus.”

Áudio 2 (da filha do idoso): “Ele tava variado, (Ed). Ele é velhinho, sabe? Ele tem diabetes, ta variador. E dizer que ele tá lá nesse lugar lá, desde o dia que ele perdeu… Ele disse que perdeu, mas perdeu, porque o lugar que ele passou lá não é lugar que ninguém passa, entendeu? E a fazenda que ele ia não tinha nada a ver com o lugar que ele tava.”

Áudio 3 (sobre funcionário da fazenda que encontrou o idoso atolado): “Ele está bem, ele é forte. Atolou em uma fazenda que não tinha como ele sair. Ele ficou lá os dias todos, tentando e não conseguia. Por sorte, um amigo meu passou lá, passou nesse lugar que não tem como sair, passou lá e viu ele. Resgatou ele. Então ele tá muito bem, tá forte. Não teve nada de assalto, não teve nada de nada. Só o caminhão atolado e graças ao bom Deus, ele está bem. Tá, então graças a Deus mesmo. Isso aí é coisa divina.”

Os áudios revelam a importância das redes sociais para disseminar informações vitais em momentos de busca e resgate. O relato detalhado das circunstâncias e o envolvimento da comunidade demonstram a solidariedade e a capacidade das pessoas de se unirem em situações desafiadoras. As mensagens compartilhadas se tornam um testemunho da esperança e do poder da comunicação em tempos de necessidade.

Por: Jeferson Sputnik, jornalista/ Foto: Reprodução

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo