fbpx
Plantão de Polícia

PCMG conclui investigação sobre mulher que foi enterrada viva

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a investigação que apurou uma tentativa de homicídio contra uma mulher em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira.

Conforme apurado, em 28 de março, a PCMG recebeu informações que uma mulher teria sido resgatada com vida de dentro de uma gaveta funerária do cemitério local. Em seguida, policiais estiveram no local, onde foi realizada perícia e primeiro contato com a vítima, o que possibilitou o início das investigações sobre a autoria dos fatos.

Realizados os trabalhos investigativos, foi requerida a prisão temporária de três suspeitos, bem como mandados de busca e apreensão com a finalidade de levantamento de outras provas e localização dos investigados. Em primeiro de abril, dois suspeitos foram presos quando tentavam fugir para o Rio de Janeiro. O último envolvido foi preso em 20 de abril.

Com análise de laudos e oitivas foi possível comprovar que os três investigados estavam associados para a prática do crime de tráfico e constrangeram a vítima a guardar armas e drogas, as quais teriam sido roubadas por terceiros que não foram identificados até o momento. Em razão do roubo do material ilícito, os investigados agrediram, com extrema violência, a vítima por cerca de duas horas, colocando-a desacordada em uma gaveta funerária, que foi fechada com tijolos e cimento.

A vítima permaneceu “enterrada” na gaveta funerária até por cerca de nove horas, quando foi socorrida, após gritar por ajuda. Funcionários do cemitério ouviram os gritos e chamaram a polícia.

Os suspeitos foram indiciados por associação criminosa, tentativa de homicídio, com qualificadoras de motivo torpe, meio cruel, sem possibilidade de defesa e por razão de gênero, além do crime de constrangimento e de violação de sepultura.

Durante as investigações foram apurados outros fatos criminosos praticados pelos suspeitos, sendo remetidos para o Poder Judiciário outros dois procedimentos com indiciamento dos investigados por tortura.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo