fbpx
Minas em Foco

Varjão de Minas recebe carreta de prevenção ao câncer através dos irmãos Prado

A unidade chegou em Varjão de Minas, na última segunda-feira (05), e permanece no município até a próxima sexta-feira, 09 de junho.

A Carreta de Prevenção, “Carreta do Amor”, um serviço itinerante, está em Varjão de Minas até 09 de Junho. População pode realizar exames de mamografia de graça.

Um trabalho importante promovido atraves dos deputados Weliton Prado e Elismar Prado, para a promoção e prevenção da saúde da mulher, contra o câncer com alto índice de mortalidade.

Atendendo o pedido da vereadora, Leticia, feito ao Hospital do Câncer de Patrocínio e aos deputados Weliton Prado e Elismar Prado, que disponibilizam os recursos, para que seja possivel a realização dos exames de Mamografia, a carreta chega em Varjão de Minas.

A mamografia é realizada em pacientes acima de 40 anos. Em cinco dias de atendimento, a expectativa é que sejam realizados 210 exames.

Segundo o deputado federal Weliton Prado, a Carreta da Prevenção, tem uma importante atuação no movimento de prevenção contra o câncer de mama e estimula a participação de toda a população feminina dos municípios mineiros na luta contra a doença. “As mamografias realizadas na Unidade Móvel tem como função principal detectar a doença ainda em fase inicial para que seja possível iniciar o tratamento. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, e sabemos que o diagnóstico precoce da doença torna possível a cura”, disse.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo