fbpx
Plantão de Polícia

Homem é preso após furta veículo e bater contra barranco na Zona Rural de Paracatu

Polícia Militar de Meio Ambiente apreende veículo produto de furto e prende o autor

Em Paracatu, nessa última quinta-feira (01), por volta das 15h, quando a equipe de policiamento de meio ambiente realizava patrulhamento preventivo ambiental pela região, Soares e Lolasco, receberam a informação que um indivíduo, trajando camiseta cor vermelha e bermuda preta e boné, estava posse de um veículo Fiat Strada, cor prata, que havia sido furtado, durante a madrugada (dia 31/05 a 01/06) no perímetro urbano de Paracatu.

As informações davam conta que inclusive o veículo havia se chocado contra um barranco e ficou estacionado próximo à estrada PTU 225 (estrada da Agromam), já na entrada de uma fazenda, antes do setor das cachoeiras.

Diante das informações, os policiais militares conseguiram fazer a abordagem ao autor dos fatos, nas proximidades onde estava o veículo, em bar, situado às margens da referida estrada municipal, em uma distância de aproximadamente uns 500 metros, onde estava o veículo.

Foi procedida busca pessoal e foi verificado que o indivíduo estava calcado com um chinelo na cor rosa com vermelho e no local onde esta o veículo havia marcas (vestígios) do mesmo chinelo, semelhante ao que o suspeito estava usando.

A vítima proprietária do veículo também esteve no local da abordagem e reconheceu o indivíduo como autor do furto, em virtude das imagens das câmaras do local onde o veículo havia sido furtado.

O furto do veículo foi registrado pelos militares do 45° BPM no período da manhã.

Durante a lavratura do boletim de ocorrência dos policiais militares de meio ambiente, a equipe foi informada que o indivíduo esteve no município de Guarda Mor, com o referido veículo furtado e praticou outros furtos, em dois estabelecimentos comerciais. Onde subtraiu algumas pecas de roupas, notebook, componentes de computador, e R$ 500,00.

Ocorrência registrada pelos policiais militares de Guarda Mor.

As imagens das câmaras de segurança, em guarda mor apontaram a semelhança das caraterísticas do autor.

Diante do fato, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito, assegurado de suas garantias constitucionais e encaminhado para delegacia de polícia civil para as providências legais.

A perícia técnica foi acionada, compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.

O veículo foi apreendido e encaminhado para o depósito credenciado.

No veículo havia algumas pecas de roupas, que em princípio foram subtraídas em Guarda Mor, sendo recolhidas/apreendidas pela perícia.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo