fbpx
Plantão de Polícia

Homem é preso por em grupo de WhatsApp alertar população de Paracatu sobre pontos de blitz

A Polícia Militar de Minas Gerais, na noite desta terça, 30 de maio de 2023, na cidade de Paracatu/MG realizou a prisão de um indivíduo de 31 anos integrante de um grupo de WhatsApp (a princípio, com mais de 800 pessoas), destinado a alertar sobre a localização das viaturas policiais e das blitzen realizadas pela PMMG.

O indivíduo havia fotografado o local em que a viatura estava posicionada e enviado um áudio para que as demais pessoas não passassem na localidade, objetivando a esquiva da abordagem policial. De posse da captura de tela fornecida aos policiais militares e do número utilizado para envio do alerta sobre a blitz, foram iniciadas diligências para a sua localização e prisão do autor dos fatos, obtendo êxito ainda no mesmo dia.

Segundo as informações iniciais, os integrantes do referido grupo estaria fazendo um verdadeiro monitoramento da localização das viaturas, de modo que tais informações estariam servindo não apenas à pessoas com infrações administrativas de trânsito, mas também para indivíduos com intenção de cometer crimes violentos em Paracatu.

A Polícia Militar faz o alerta a população para que não divulgue locais de blitz e/ou o posicionamento das viaturas, pois além de ser um crime com pena prevista de até 05 anos de reclusão, prejudica o serviço da Segurança Pública como um todo, tendo em vista que, por vezes, facilita a atuação de criminosos.

As investigações e diligências continuam para identificação e participação dos demais integrantes e administradores do referido grupo.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo