fbpx
Minas em Foco

Polícia Civil de Minas Gerais prende suspeito de violência doméstica em Paracatu

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, na manhã de hoje 23, em Paracatu, Noroeste do estado, um homem, de 36 anos, investigado por envolvimento em diversos crimes de violência doméstica, como lesão corporal, ameaça e dano. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na casa do suspeito.

A ação policial desencadeada pela delegacia especializada de Atendimento à mulher, integra a operação Átria, uma estratégia de diretrizes institucional de promoção da proteção da mulher e erradicação do feminicídio no estado de Minas Gerais.

Operação Átria

Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil. Em alusão à posição de destaque da estrela, o nome dado a operação ilustra a ideia de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima. 

Canais de denúncia

O Disque 180 é um serviço gratuito e disponível 24 horas por dia para atendimento a denúncias de violência contra a mulher. Os números 197 (Polícia Civil) e 190 (Polícia Militar) também são disponibilizados às vítimas.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo