Agentes de combate às endemias são agora profissionais de saúde
Os agentes comunitários de saúde também foram reconhecidos
A partir de agora, os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias são considerados profissionais de saúde. A mudança veio com a lei que regulamenta as profissões e foi sancionada nesta sexta-feira, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou que a medida reconhece a importância desses profissionais.
No país, são 265 mil agentes comunitários, que atuam na área de Saúde da Família. Eles ajudam a prevenir doenças e a promover a saúde em ações domiciliares, comunitárias, individuais e coletivas. Além deles, outros 61 mil profissionais de combate às endemias fazem a vigilância epidemiológica e ambiental. Esses profissionais previnem e controlam doenças e promovem a saúde.
De acordo com Lula, esse reconhecimento é uma conquista histórica para as categorias. O presidente Lula acrescentou que os trabalhadores lutaram muito para regulamentar as profissões de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossas matérias
Comentários