fbpx
Minas em Foco

Polícia Militar apreende arma de fogo e registra tentativa de homicídio em Arinos

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ARINOS/MG.

Em ARINOS/MG, na última terça-feira (17), por volta de 20h17min, uma guarnição policial realizava patrulhamento no bairro CRISPIM SANTANA, quando deparou com uma motocicleta, POP 100, deslocando sentido contrário ao da viatura policial , sendo que o veículo era ocupado por 02 (dois) indivíduos. Ao perceberem que seriam abordados, o condutor da motoneta convergiu bruscamente, adentrando na AVENIDA JOSÉ VASCONCELOS VALADARES.

Os policiais militares realizaram o acompanhamento e ao ser dado ordem de parada, presenciaram o condutor da motocicleta arremessar um objeto em meio a vegetação existente junto ao meio fio, parando o veículo alguns metros à frente.

Durante abordagem nada de ilícito foi encontrado junto aos autores, L B O e W N D S, contudo, ao ser verificado o local onde o condutor havia arremessado o objeto, foi localizado 01 pistola marca TAURUS, cal. 9mm, municiada com 17 munições intactas. L B.O assumiu a propriedade da arma e disse que está andando armado porque está em “guerra contra uns caras aí”. O veículo por estar devidamente licenciado, foi liberado para um condutor indicado pelo proprietário.

Diante dos fatos, os autores foram levados ao Hospital Municipal de Arinos, onde foram submetidos ao exame de corpo de delito e posteriormente foram informados dos seus direitos constitucionais, e logo após conduzidos presos e entregues juntamente com a arma e munições na delegacia de plantão na cidade de UNAÍ.

HOMICÍDIO TENTADO EM ARINOS/MG

Já na quarta-feira (18) por volta das 20h40min, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender uma solicitação de disparos de arma de fogo. Sendo assim, a equipe deslocou até ao local com apoio de duas outras equipes policiais. No endereço, Rua ANA FERNANDES VALADARES, bairro PRIMAVERA, encontraram a vítima D. P. B e seus familiares.

Segundo a vítima, por volta das 19 horas, viu os autores próximo a sua residência, em uma motocicleta preta, modelo 150, sem placa. Passados 30 minutos, os autores M.P.F.M conduzindo a motocicleta e L.G.A na garupa retornaram ao local.

A vítima relata que diante da situação, ficou com medo e decidiu ir para casa da sogra e relata que, passado algum tempo que estava na casa da sua sogra decidiu ir embora para roça do seu pai. Ao chegar no carro viu 6 indivíduos e outros não identificados na quadra de esporte. Segundo a vítima, chegou a escutar um deles dizer “olha ele lá!”.

A vítima assevera que saiu correndo para o interior da casa, quando ouviu vários disparos de arma de fogo em sua direção. A vítima relata que ao ver os autores na praça foi possível reconhecê-los.

A vítima disse ter tido desavença com um dos autores relacionada a uma briga que ocorreu no carnaval em 2019. No local, foi possível visualizar no portão da casa ao lado, 09 marcas de disparos de arma de fogo e no veículo, FOX cor vermelha, 02 marcas de disparo de arma, sem contudo, atingí-la.

Diante dos fatos foi acionada a perícia, a qual não compareceu ao local, sendo orientado que fosse fotografado o local do crime e que a perícia seria feita de forma indireta.

As equipes iniciaram intenso rastreamento, sendo que denúncia anônima dava conta da localização dos autores, com a informação que estariam na casa de uma das irmãs de um deles na Rua MARIA JOANA TEIXEIRA DE ARAÚJO.

Os militares viram um indivíduo pulando o muro que faz divisa com a casa de um dos autores. Diante dos fatos a equipe saiu em perseguição, localizando em um lote vago o celular de um dos suspeitos. Em continuidade a perseguição os militares pularam o muro da casa que fazia fundo com o lote vago e na residência foi localizado J P D M, dono do celular encontrado.

O suspeito relatou que ao ver a equipe policial ficou com medo e saiu correndo, ainda relata que seu parceiro que também estava no local saiu correndo em outra direção. Pelo exposto, uma pessoa foi presa e um aparelho celular apreendido, logo em seguida encaminhados à Delegacia de Plantão na cidade de Unaí/MG.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossamatérias

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo