fbpx
Últimas notícias

MPMG solicita informações sobre atos antidemocráticos ao STF

Em virtude de representação protocolizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), pela deputada estadual Andréia de Jesus (PT), sobre as informações recebidas pela Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais e, em face de reportagem veiculada no Portal Uol noticiando o envolvimento de parlamentares mineiros, em exercício de mandatos e eleitos a cargos públicos, além de cidadãos que teriam participado de atos considerados contrários à ordem jurídica democrática do país, o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, irá encaminhar, nesta sexta-feira, 13 de janeiro, petição à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, solicitando o encaminhamento de peças de informação que eventualmente estejam sob apreciação do STF, relacionados à competência da Justiça Estadual de Minas Gerais e, por consequência, de atribuição do Ministério Público mineiro.

Também encaminhará os documentos citados ao subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, ao qual o procurador-geral da República, Augusto Aras, delegou atuação diante dos fatos ocorridos em Brasília no último domingo, para que tenha ciência dos documentos encaminhados ao MPMG.

Solicitará, ainda, que eventuais provas relacionadas aos fatos que possam ser de atribuição do MPMG, sejam remetidos à Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais.

O MPMG ainda esclarece que, no âmbito de suas atribuições, caso solicitado pelo Ministério Público Federal, irá adotar todas as providências necessárias para colaborar com a Procuradoria-Geral da República na apuração dos fatos.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossamatérias

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo