fbpx
Minas em Foco

MPMG encaminha para MPF e MJ lista de suspeitos de participação nos atos criminosos de Brasília

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio da 9ª, 13ª e 16ª Promotorias de Justiça de Montes Claros, encaminhou ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Ministério da Justiça relação de suspeitos de participação nos atos criminosos ocorridos em Brasília.

A lista dos suspeitos foi acompanhada de postagens, vídeos e documentos indicando participação na execução ou financiamento dos crimes ocorridos no domingo, 8 de janeiro, em Brasília. 

Os nomes não foram divulgados, mas incluem dirigente partidária local, empresários, jornalista, advogada e servidores públicos estaduais. Um ônibus foi fretado pela dirigente partidária, a preço aparentemente subfaturado, para transportar parte do grupo de Montes Claros para Brasília.

A relação de passageiros foi obtida pelo MPMG assim como vídeo mostrando alguns deles já dentro do ônibus. Numa das postagens uma advogada suspeita retransmitiu mensagem em grupo de advogados dizendo que “manifestação pacífica não vai dar em nada. Tem que ter tiro, porrada e bomba”.

Caberá à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal aprofundar as investigações.

Os promotores de Justiça que reuniram e encaminharam o material destacaram que é função institucional do Ministério Público defender o regime democrático, coibindo com os rigores da lei a prática de crimes que atentem contra a democracia.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo