fbpx
Minas em Foco

Homem é preso transportando sacos de ouro em pó misturado com terra em Paracatu

Os sacos contendo o minerio de Ouro estavam escondidos em porta-malas durante abordagem na BR-040 em Paracatu. Segundo a PRF, motorista que levava cerca de 120kg do material foi preso por não apresentar documentação de origem.

Em 15 de novembro de 2022, por volta das 18 horas, no km 17da BR 040 , no município de Paracatu-MG, foi abordado um veículo Peugeot de cor preta.

Durante procedimento de vistoria dos equipamentos de segurança obrigatórios, foram localizados no porta malas do veículo diversos sacos contendo em seus interiores um composto arenoso brilhante oriundo de mineração de ouro extraído/subtraído ilegalmente, totalizando aproximadamente 120kg.

Diante dos fatos o condutor do veículo foi conduzido juntamente com o material encontrado para a Delegacia de Polícia Civil de Paracatu/MG para os procedimentos cabíveis.

Conforme a Lei nº 7.766, de 11 de maio de 1989, as operações com ouro são restritas, exclusivamente, à sua compra na origem e à venda ao Banco Central do Brasil, ou à instituição por ele autorizada.

Por causa disso, o transporte e a extração desse material podem ser feitos por cooperativas ou associações de garimpeiros, desde que regularmente constituídas, autorizadas pelo Banco Central do Brasil a operarem com ouro.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo