MEC divulga datas para inscrições no Sisu
Estudantes que vão prestar o Enem 2022 já podem se organizar para concorrer às vagas em universidades públicas pelo Sisu 2023.
A Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 08 de novembro, o calendário de inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. Os estudantes que ainda vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 neste final de semana já podem se organizar para concorrer às vagas em universidades públicas. A previsão é que o edital seja publicado no DOU até o dia 18 de janeiro de 2023.
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) poderão ser feitas no dia 14 ao dia 17 de fevereiro de 2023, através do site oficial do processo seletivo do MEC. As inscrições são gratuitas e a classificação é feita com base na nota do Enem 2022.
Até o fechamento desta reportagem, o Portal Nacional da Educação confirmou mais de 174 mil vagas ofertadas em 26 estados e no Distrito Federal (balanço parcial).
Cronograma
- Consulta das vagas: data a definir;
- Inscrições: 14 a 17 de fevereiro de 2023;
- Resultado: 20 de fevereiro de 2023;
- Matrícula: 23 a 28 de fevereiro de 2023;
- Manifestação da Lista de Espera: data a definir
- Convocação da Lista de Espera: data a definir
Acesse o mapa do Sisu 2023 com todos os detalhes das vagas.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários