fbpx
Últimas notícias

Ônibus tomba na BR-251, três pessoas morrem e 11 ficam feridas em Francisco Sá

TOMBAMENTO: Motorista perde o controle de ônibus na BR-251, em Francisco Sá (MG) e tomba veículo com mais de 30 passageiros. Três morrem e 10 ficam feridos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O veículo Mercedes-Benz, da Neu Turismo, prefixo 2019, tem 6 multas por excesso de velocidade e outras 3 infrações, sendo uma por má conservação do veículo comprometendo a segurança. Ocorrência deixou também 11 feridos

Um acidente (sinistro) na altura do km 492 da BR-251, em Francisco Sá, no interior de Minas Gerais, na madrugada desta quinta-feira (3), envolvendo um ônibus Mercedes-Benz, placas FCO2B14, ano 2011, da empresa Neu Turismo, deixou ao menos três pessoas mortas e outras 11 feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

O SVP apurou que o veículo envolvido no sinistro tem nove multas, sendo seis por excesso de velocidade e três por outras infrações, sendo uma delas por má conservação do veículo, que compromete a segurança. As infrações foram aplicadas, em 2022, pelo DER-MG e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), socorristas do Samu também deram apoio ao atendimento. O ônibus transportava mais de 30 passageiros, que saíram do estado da Bahia para o estado de São Paulo. Chovia no momento do tombamento.

Há indícios de que o motorista perdeu o controle e com isso o veículo veio a tombar no acostamento da via. Equipes do Samu de Montes Claros (MG), Francisco Sá (MG) e Capitão Enéas (MG) prestaram assistência às vítimas. Um homem e duas mulheres ficaram presos nas ferragens e não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Segundo os militares, ao menos 11 passageiros tiveram ferimentos leves e moderados, e foram levados para unidade hospitalar na cidade de Francisco Sá, que fica à margem da rodovia.

De acordo com os bombeiros, outras 19 pessoas não tiveram ferimentos e seguiram viagem em um micro-ônibus oferecido pela Neu Turismo. Os bombeiros não informaram se o condutor foi submetido ao teste do bafômetro. Também não foi informado se a documentação do motorista (CNH e exame toxicológico) estão em ordem.

A reportagem apurou também que o cronotacógrafo do veículo está regularizado, com validade até setembro de 2024. As informações desse equipamento servem para identificar a velocidade praticada na hora do sinistro, bem como o tempo de direção contínua e a distância percorrida. O cronotacógrafo é considerado a ‘caixa preta’ do setor de transportes rodoviários.

  • Homem, de 52 anos, queixava-se de lombalgia;
  • Homem, 52 anos, apresentava um corte no membro inferior esquerdo;
  • Idoso, de 60 anos, estava com possível fratura no braço esquerdo;
  • Mulher, de 29 anos, apresentava um hematoma na cabeça;
  • Homem, de 27 anos, teve um corte na perna direita
  • Rapaz, de 19 anos, sentia dores na região lombar;
  • Homem, de 51 anos, teve fratura na clavícula e apresentava um corte na cabeça e queixava-se de dor lombar;
  • Homem, de 38 anos, sentia dor na perna esquerda;
  • Homem, de 37, estava com dor cervical;
  • Mulher, de 34 anos, sentia dor no ombro esquerda.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo