fbpx
Minas em Foco

Criança de apenas nove dias é salva pela PM após engasgar com leite materno Unaí

Na quarta-feira (19), por volta das 22 horas, o atendente do 190 recebeu um pedido de socorro de uma mãe, moradora do no Bairro Terra Nova. Ela disse que seu bebê de nove dias estava engasgado com leite materno.

De imediato foi solicitado prioridade às viaturas de serviço mais próximas ao bairro para prestar o socorro. Duas viaturas que estavam patrulhando, deslocaram para o local. Chegando próximo à Ponte do Rio Preto, foram parados por um condutor de veículo e a mãe em desespero entregou a criança desfalecida aos policiais militares.

O 2º Sargento PM Cidiarley Barros do Carmo, deu início ao atendimento pré-hospitalar tático com uso da manobra de Heimlich, indicada em caso de engasgamento. Após um grande esforço o recém-nascido foi reanimado e continuaram a realização das manobras dentro da viatura, revezando entre o graduado e a Cabo PM Gisele, até a chegada no Hospital Municipal, onde a criança recebeu atendimento médico especializado.

Nesta quinta-feira (20), os policiais entraram em contato com a mãe do recém-nascido, Samuel. Ela disse que seu filho estava em ótimas condições de saúde e agradeceu o apoio dos policiais no socorro rápido e qualificado.

Essa é a terceira ocorrência de salvamento atendida pelo 2º Sargento PM Cidiarley, que com seu profissionalismo conseguiu salvar dois recém-nascidos e um idoso.

Relembre os casos

URUCUIA – Sargento PM salva idoso engasgado com pedaço de carne

Em Urucuia neste domingo (02), o Sargento PM Cidiarley Barros do Carmo durante o policiamento das Eleições 2022, prestou socorro ao senhor Timóteo Gonçalves de Brito de 76 anos, morador de uma fazenda na área rural do município, distante cerca de 38 km da área urbana.

O idoso se engasgou com um pedaço de carne durante o almoço. O policial militar foi chamado e realizou o procedimento de primeiros socorros conhecido como manobra de Heimlich (técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia), após alguns instantes, o idoso expeliu o corpo estranho que o sufocava.

O Sargento PM Cidiarley trabalha no 28º Batalhão de Polícia Militar em Unaí e não é a primeira vez que o graduado fez este tipo de salvamento.

Recém-nascida é salva em Unaí

Em Unaí Noroeste de Minas, 14 de abril de 2021, os policiais militares por volta de 01h30min realizavam patrulhamento pela Avenida Vereador João Narciso no bairro Cachoeira e depararam com um homem pedindo por socorro.

Ele relatou que sua filha, Sarah de apenas 15 dias estava engasgada. A família não sabia o que fazer, a operadora de telefonia móvel não tinha sinal pela madrugada e não conseguiram contato com os bombeiros militares.

De imediato, o Sargento PM Cidiarley e o Soldado PM Alcântra deslocaram até sua residência situada à Rua Celina Lisboa. No local, depararam com a recém-nascida engasgada e iniciaram os primeiros socorros, realizando uma técnica para desobstruir as vias aéreas conhecida por a manobra de Heimlich, ajudando a desengasgá-la parcialmente.

Os policiais militares conduziram Sarah ao pronto atendimento municipal, onde foi realizada sucção para a retirada do restante do leite materno que bloqueava a garganta da recém-nascida.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo