Bombeiros resgatam Jabuti circulando por ruas do bairro Divinópolis, em João Pinheiro
Os militares do 3º Pelotão da 2ª Cia do 12⁰ Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, foram acionados na manhã desta sexta-feira (07), para realizar o salvamento de um Jabuti, que se encontrava na Rua Bercholina, no bairro Divinópolis, em João Pinheiro.
Os militares sizeram a captura do animal, e o levaram para o quartel, onde está recebendo todos os cuidados necessários. É aguardado um parecer de um biólogo, que irá informar sobre o local mais apropriado para a soltura.
Os militares esplicaram que o animal é comumente confundido com tartarugas e cágados, a diferença entre esses três está, justamente, no habitat. As tartarugas são aquáticas, os cágados são semiaquáticos e os jabutis são terrestres. Por isso a importância de saber identificá-los para a realização de uma soltura adequada.
Jabutis são animais onívoros, predominantemente herbívoros, ou seja, a maior parte da sua alimentação é composta por vegetais e frutas. Eles vivem em média 80 anos, mas podem chegar até os 100 anos de idade.
É válido lembrar, também, que o jabuti pode ser um animal doméstico, mas com a devida regulamentação do Ibama, e só podem ser comercializados por criadores autorizados. Entretanto, apenas duas espécies são permitidas: jabuti-tinga e jabuti-piranga.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários